IX - Conferência Estadual Espírita
Depois de citar Seneca, Montaigne e outros filósofos clássicos, Divaldo narra o episódio do encontro entre Creso, rei da Lídia (atual Turquia) e o sábio Sólon, quando dialogaram sobre a felicidade. As varias escolas filosóficas e seus conceitos de felicidade. A felicidade como ciencia e arte de a... Continuar »
Cosme Massi utiliza as palavras do Espírito Verdade no prefacio de "O evangelho segundo o espiritismo", para precioso convite a autoiluminaçao. Raul Teixeira destaca a doutrina de Jesus e do espiritismo como roteiros de amor e de instruçao para uso cotidiano. A soluç... Continuar »
Reflexões sobre o superfulo e o necessário. A procura do bem-estar como parte do progresso humano. A possibilidade, concedida ao ser humano, de estar na Terra e desejar as coisas a fim de impulsionar o progresso, contudo, sem escravizar-se a elas. A crença de que Deus ama os miseráveis, a ... Continuar »
Divaldo homenageia O livro dos espíritos que "resistindo a um século de evoluçao cultural, filosófica, científica e tecnológica, continua sendo a mais completa síntese de informações contemporâneas de que se tem noticia." reporta-se a ediçao primeira do livro com 50... Continuar »
A visao da morte, como tragédia insuperável, que as diversas culturas religiosas impuseram ao longo dos milenios. A morte na visao espírita. O esgotamento dos órgaos e o retorno ao mundo verdadeiro. A morte nos reinos animal, vegetal e mineral e a transformaçao obrigatória da matéria ao lo... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014