X - Conferência Estadual Espírita
Abordando a afirmativa do Espírito Vianna de Carvalho, que “o movimento espírita cresce e se propaga, mas a doutrina permanece ignorada, quando nao adulterada em muitos dos seus princípios”, Cosme Massi enfatiza a necessidade do esforço para, compreensao da obra Kardequiana. A ... Continuar »
Existencia de Deus, a revoluçao francesa e o desequilíbrio do terror. A proclamaçao de Pierre Gaspar Chaumette: "ciencia e razao eis os nossos deuses". Karl Max, o materialismo e o positivismo, Nietzcshe e a "morte de Deus", a conduta ética moral dos "anos v... Continuar »
O que Deus quer de mim? Francisco de Assis - "senhor, fazei de mim instrumento da vossa paz. Mohandas Karamchand Gandhi e sua proposta aos indianos - a batalha pela nao violencia. Alberto Schweitzer e o trabalho voluntário na África Equatorial Francesa. Abraham Lincoln e o ideal da li... Continuar »
Sao chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, marcados por Deus, em que grandes acontecimentos se vao dar para a regeneraçao da humanidade. (Allan Kardec - a Genese - cap. 18), as transformações geopolíticas - geológicas, geográficas e políticas e a agitaçao das entra... Continuar »
As psicopatologias e a obra Missionária da libertaçao dos esquizofrenicos – Felipe Pinel e os 52 internos da Salpetriere, Jean Martin Charcot, Segismundo Freud, Karl Gustav Yung, o século XX e a visao mais profunda da criatura humana, o surgimento da psicologia transpessoal. A obsess... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014