XI - Conferência Estadual Espírita
Encerrando a XI Conferencia Estadual Espírita, Cosme Massi mostra a necessidade do estudo e do conhecimento espírita para realizar a educaçao moral espírita no seio das famílias. Sugere iniciar pela obra "O que é o espiritismo" ressaltando sua importância e seu valor. Concluindo ... Continuar »
O casamento na idade media e na era pós-moderna. O séc. XIX - a figura patriarcal e o papel da mulher. O primeiro movimento de libertaçao feminina em 1857. A família no séc. XX - o temor ao pai, a , consideraçao pela mae e os castigos. Os jovens americanos, o nao a guerra, e o movim... Continuar »
Reflexões sobre o pensamento de Samuel Johnson - as pessoas e a necessidade de serem lembradas e de serem ensinadas. A antiga forma de educaçao feminina, os direitos do homem e a cega obediencia dos filhos. O movimento feminista e suas consequencias. As conquistas femininas e a distor&cced... Continuar »
Relaçao pais e filhos - um exercício de amor e crescimento. Utilizando trecho do poema enjoadinho, de Vinicius de Moraes, Sandra leva a refletir sobre a preocupaçao dos pais em ter ou nao ter filhos. Mudanças que ocorrem na vida conjugal com a chegada dos filhos. A família e ... Continuar »
Transformando nós em laços: como qualificar as relações familiares. Valendo-se da poesia de Olavo Bilac, Alberto Almeida propõe reflexões sobre a luz que existe em cada um, o desafio na relaçao do encontro entre os espíritos na reencarnaçao. A humanidade e a recrudesce... Continuar »
Os desafios da tarefa de educar. Objetivos da educaçao e fins desejados. As modificações trazidas pelas novas gerações e a importância da vivencia familiar - alerta para a realidade espiritual das gerações que estao chegando. O despreparo dos pais, o intelecto dos filh... Continuar »
A vida na Terra a sua fatalidade biológica. O biótipo humano e suas características para encontrar a plenitude da evoluçao - inteligencia, razao e consciencia. Pedro Ouspensky e os dois grupos humanos: indivíduos fisiológicos e indivíduos psicológicos, Jung e a problemática da consciencia ... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014