XIII - Conferência Estadual Espírita
Divaldo Franco, Raul Teixeira, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba e Suely Caldas Schubert nesta belíssima conclusao, nossos amigos conferencistas nos deixam a síntese dos temas abordados referentes à mediunidade, nos comunicam as presenças espirituais neste evento e l... Continuar »
Raul Teixeira, nesta palestra, discorre sobre o importância do médium tanto para o mundo espiritual quanto para o mundo físico mostrando que podemos compreender o fenômeno da mediunidade através dos ensinamentos da Doutrina Espírita que nos traz a sua ideia conceitual na interpretaçao ... Continuar »
Em sua explanaçao, Sandra Borba mostra que, através de relatos históricos, os fenômenos mediúnicos surgiram em todos os tempos e em todos os países, nao sendo, portanto, um fenômeno exclusivo do espiritismo. Passando por vários exemplos registrados na historia da humanidade, apresenta as c... Continuar »
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Primeiras civilizaçõe Continuar »
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Com uma vasta documentaç&ati Continuar »
Sandra, abrindo o tema de forma didática, destaca quatro questões que formam a base para o seu discurso: porque a mediunidade deve ser educada? Em que bases deve ser proposta a educaçao da mediunidade? Que caminhos e estratégias podem favorecer esta educaçao?  Quais resultados ... Continuar »
Haroldo Dutra, nesta conferencia, percorrendo os relatos dos evangelhos desde o livro de Deuterônomio até a primeira apariçao de Jesus a Maria Madalena, , depois de sua crucificaçao, pontua a mediunidade presente em passagens onde, muitas vezes em nossas leituras, nao a percebem... Continuar »
Nesta conferencia, Suely caldas Schubert, remetendo ao tema, reafirma a responsabilidade no conhecimento e controle dos pensamentos, tanto na atividade mediúnica, quanto nas atividades rotineiras e que a obsessao, considerada hoje uma epidemia, e um problema que exige , soluções emergencia... Continuar »
Raul Teixeira aborda o tema lembrando que Kardec situa mediunidade como uma faculdade inerente a qualquer pessoa e todo ser humano, consegue fazer essa ponte com os desencarnados porque todos sao espíritos. Referindo-se aos perigos do mau uso da faculdade mediúnica, da qual todos somos dotados, p... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014