XVI - Conferência estadual Espírita
Em jornada fascinante pela grandiosa obra O evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec, o grande orador, Haroldo Dutra Dias, nos leva a compreensao de como se deu o processo de formulaçao da Doutrina Espírita pelo codificador e porque ele era considerado como o bom senso encarnado. Ha... Continuar »
Este seminário inicia-se com emocionantes palavras do grande orador, Divaldo Franco, a respeito da crueldade e o terror do nazismo, quando o fanatismo racial levantou-se contra o judaísmo e deu-se o mais terrível genocídio de que a historia tem anotado. Tomado de muita emoçao, conta a hist... Continuar »
Para melhor explicar o psiquismo humano, num mergulho na historia, o orador Alberto Almeida inicia lembrando grandes vultos importantes, começando com Mesmer, que abriu um espaço para que a humanidade pudesse fazer uma releitura do evangelho e melhor compreender o magnetismo de Jesu... Continuar »
Alberto Almeida inicia sua conferencia valendo-se de uma fala do espírito Amélia Rodrigues, onde conta a historia de Miriam e seu encontro com Jesus. A revolta e depois o entendimento de sua mensagem. Assim, traz-nos para estes dias um olhar abrangente acerca da proposta espirita no âmbito de rep... Continuar »
Esta magnífica conferencia nos faculta entender, através de uma ligeira viagem pela historia, acontecimentos ocorridos no primeiro e, segundo triunviratos, em épocas que antecederam a chegada de Jesus. Fala também sobre Otaviano que se tornou a personalidade mais significativa e dominadora das re... Continuar »
Este seminário, Alberto Almeida inicia num clima de descontraçao, sugerindo tres pontos fundamentais para o caminho de aproximaçao ao mestre Jesus, perguntando ao publico com o qual cada um se identifica mais. O surgimento da vida na Terra desde a célula ate o nosso primeiro desafio... Continuar »
Haroldo Dutra Dias inicia este brilhante seminário, nos levando a entender melhor quem era o espírito de Verdade. Como se comunicava com Kardec, porque é considerado a marca do evangelho e como podemos revive-lo nestes momentos calamitosos que o nosso planeta esta passando. Fala sobre a elabora&c... Continuar »
Divaldo franco, neste seminário, fazendo um retrospecto histórico, utiliza-se de acidentes geográficos existentes na palestina a época de Jesus para evidenciar as atitudes da criatura humana. Apresenta as diferenças entre o mar da Galileia e o mar morto, os montes Tabor e Massada, entre ou... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014