XV - Conferência Estadual Espírita
Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coraçao, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento e amaras o teu próximo como a ti mesmo - esta foi a resposta de Jesus ao doutor da lei mas, como avaliar o próximo se ainda nos mantemos na ignorância de quem somos nós? Quem é meu próximo e qu... Continuar »
Suely Caldas Schubert iniciou seu seminário, homenageando as mulheres, citando rapidamente tres exemplos encontrados no evangelho onde Jesus dialoga com elas, em seguida a conferencista discorreu sobre a passagem de Jesus, o reino de Deus nao vem com aparencia exterior, falou sobre, a conscie... Continuar »
Divaldo, iniciou seu seminário lembrando do significado de gratidao para o Espírito Joanna de Ângelis, que disse que a gratidao e a assinatura de Deus no coraçao da criatura humana, nada obstante quando nos referimos a ela, ocorre-nos a ideia de que e um ato de retribuiçao.... Continuar »
Sandra Borba iniciou convidando-nos a analisarmos porque existe tanta tristeza e melancolia no mundo. Esta postura de fatalismo diante das dificuldades. Como estamos encarando os nossos problemas neste momento de transiçao? Quais nossas metas de vida, qual a razao de nossa existencia? ... Continuar »
Sandra Della Pola baseou-se em relatos encontrados no novo testamento, que dizem respeito a paralisaçao motivada na impossibilidade física de locomover-se, para nos mostrar a proposta pedagógica de Jesus quando disse: ergue-te e anda, falou com propriedade, a respeito do soerguimento. ... Continuar »
Tomando como exemplo o ato do amanhecer como fenômeno natural, a conferencista nos convidou a refletir sobre a inexorável chegada do dia, comparada a lei do progresso. Sandra Della Pola explicou como ocorrem os progressos intelectuais e morais. O campo da inteligencia racional é mais fácil ... Continuar »
Divaldo franco iniciou essa brilhante conferencia, reportando-se a uma pagina escrita por Blaise Pascal, que estabeleceu que a criatura humana encontrava-se vinculada ao espírito de geometria e que apelava para a razao deixando à margem a tradiçao dogmática, a ignorância e a sup... Continuar »
Divaldo Franco encerra a conferencia, em nome de todos os conferencistas, narrando a historia que aconteceu em 1791, quando o Dr. Felipe Pinel levou o documento para a libertaçao dos pacientes esquizofrenicos. Eles eram abandonados e mal tratados, apesar da oposiçao médica, Pine... Continuar »
Valendo-se da passagem de Jesus com a mulher hemorroisa, este grande orador espírita, levou o publico a refletir sobre a importância do toque. O tocar é muito mais profundo do que se imagina, e algo que alem de energia produz reações que podem auxiliar no bem estar e ate mesmo na cura,... Continuar »
Quem nunca sonhou com um lugar onde todos pudessem viver fraternalmente? Um mundo em que a justiça pudesse reinar sem nenhuma macula de violencia? Um lugar onde todos estariam num clima de amor e de fraternidade? Onde nao houvesse miseráveis e todos tivessem oportunidades de trabalho e... Continuar »
O que significa revolucionar a própria alma? Sandra Borba buscou através do exemplo de santo Agostinho, uma reflexao em torno do processo de transformaçao, de mudança radical, mas na perspectiva interna, na intimidade da criatura. A tarefa que temos de realizar e o combate ao or... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014