Jorge Godinho Barreto Nery
Nasceu em Alagoinhas, Bahia. De família espírita, sempre teve em mente o objetivo da caminhada, com passos firmes e braços abertos a auxiliar o próximo.

É expositor espírita desde 1983, divulgando o Espiritismo em diversos países. Membro do Conselho Superior e Presidente da Federação Espírita Brasileira – FEB.

Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos nos anos de 1998 a 2000, em Washington e Baltimore. Coordenou e dirigiu o GRAAPA - Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África de 2009 a 2012, na FEB. Colaborou com a UCEES - União dos Centros de Estudos Espíritas da Suíça, no processo de Unificação do Movimento Espírita daquele país, que culminou com a assinatura do Pacto de Unificação pelas Instituições Espíritas da Suíça, em 2012.

Reforça seu currículo a larga experiência administrativa na Força Aérea Brasileira, onde percorreu todos os postos em quarenta e oito anos de serviços prestados ao Brasil.

Presidente da Federação Espírita Brasileira, eleito em 2015, veio ao Paraná ofertar a sua palavra, por primeira vez, em 14 de março de 2017, participando, em Cornélio Procópio, como conferencista da XIX Conferência Estadual Espírita do Interior.

Em 2019, além de ter sido conferencista, ofertou seus conhecimentos no Encontro com Dirigentes Espíritas da Inter-Regional Metropolitana, em 15 de março, no Expotrade, em Pinhais.

Em 25.3.2019.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014