As curas do Evangelho
Haroldo Dutra Dias
17/03/2018 - XX CEE
Expotrade - Pinhais/PR

Neste sugestivo seminário, Haroldo Dutra Dias mostra como o Evangelho de Jesus foi deturpado ao longo dos tempos pelo excesso do poder. A Terra havia mergulhado nas trevas do fanatismo religioso, os violentos assumiram o patrimônio moral do Evangelho na Terra. Atrocidades, perseguições, violências feitas por aqueles que deveriam propagar a sublime lição ao amor do cristo. As curas de Jesus são ridicularizadas. É a falência da razão humana.

Eis que a Providência Divina aciona a alma nobre de Allan Kardec, este Espírito que alçou seu coração na dignidade moral de um verdadeiro seguidor de Jesus. Renasce no Orbe e lança a última pedra dos alicerces da Codificação, a monumental obra - A Gênese - Os milagres e as predições segundo o Espiritismo, que veio recuperar a legitimidade das Narrativas Evangélicas que retratam os processos de curas operadas por Jesus e os fatos extraordinários de Sua existência. Abria-se a possibilidade de um novo patamar de evolução do pensamento religioso.

Como sentir o Espiritismo em nossa vida? Qual o sentido das Curas de Jesus?
Por que curou os corpos que um dia morreriam/ Com a razão Divina iluminando a Doutrina Espírita, podemos abrir as páginas do Evangelho, contemplar e interpretar os processos de curas do Mestre.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014