Livros
Dividido em 21 capítulos, esta obra, e um convite à reflexao sobre a dinâmica do relacionamento a dois, e sobre os elementos que impactam a saúde da relaçao de conjugalidade. Temas como casamento e filhos de outro casamento, casamento e infidelidade conjugal, casamento e perdao, cas... Continuar »
Ás vésperas do ano sesquicentenário da desencarnaçao do Codificador da Doutrina Espírita, a Federaçao Espírita do Paraná o homenageia com a nova ediçao de A Missao de Allan Kardec. É uma prova de amor pelo Espiritismo e por Allan Kardec. Uma verdadei... Continuar »
Plinio Oliveira e Raul Teixeira nos presenteiam com um belíssimo trabalho, cheio de poesias e músicas que embalam o coraçao.Na voz de J. Raul Teixeira os poemas de Rosângela (espírito) ganham vida e Plinio Oliveira vem logo a seguir com músicas compostas especialmente para os poemas.Sao ap... Continuar »
Sem desdouro por outros livros que versam sobre o mesmo assunto, " Centro Espírita - Tendencias e Tendenciosidades" se destaca pela atualidade dos conceitos e pela simplicidade das soluções oferecidas, lcançáveis por qualquer dirigente ou colaborador. Impressiona, tam... Continuar »
Neste livro, o leitor encontrará uma contribuiçao original sobre a sétima arte. Os vinte capítulos situam o leitor na trama e, ao mesmo tempo, comentam seus argumentos e licença poética, mas também indagam criticamente, suscitam reflexões à luz do conhecimento espírita, indic... Continuar »
Federico Fellini, famoso diretor e roteirista do cinema italiano(1920-1993), sempre dizia ; O cinema é um modo divino de contar a vida. Vida que , para nós, espírita, antecede o nascimento e prossegue após a morte. Vida que existe na terra e em planetas. Quando juntamos a chamada Sétima Arte com ... Continuar »
Quem quiser saber Como Fazer, aqui encontrará singelo e prático roteiro.Seguindo-o, poderá estrurar a tarefa e os tarefeiros e iniciá-la.Assimilando-o, encontrará ensejo de continuar estudando, aperfeiçoando-se e crescendo qualitativamente nesse serviço ao próximo, que, em última ... Continuar »
Quem quiser saber Como Fazer, aqui encontrará singelo e prático roteiro.Seguindo-o, poderá estruturar a tarefa e os tarefeiros e iniciá-la.Assimilando-o, encontrará ensejo de continuar estudando, aperfeiçoando-se e crescendo qualitativamente nesse serviço ao próximo, que, em últim... Continuar »
Quem quiser saber Como Fazer, aqui encontrará singelo e prático roteiro.Seguindo-o, poderá estruturar a tarefa e os tarefeiros e iniciá-la assimilando-o, encontrará ensejo de continuar estudando, aperfeiçoando-se e crescendo qualitativamente nesse serviço ao próximo, que, em últim... Continuar »
Quem quiser saber Como Fazer, aqui encontrará singelo e prático roteiro.Seguindo-o, poderá realizar Eventos Doutrinários na casa Espírita, ou em caráter mais amplo, em nível regional, inter-regional, estadual, sem maiores percalços e inconvenientes que de outra forma, surgem, na operac... Continuar »
Este singelo trabalho resultou da disposiçao, da dedicaçao e da soma dos vários talentos de cada membro da Equipe que o elaborou, empenhado com ardor.   Vindos de várias regiões do Paraná, os trabalhadores envidaram esforços para que a Federaçao Espírita do P... Continuar »
Uniao é resultado de labor continuado na sua construçao, assim como harmonia, fraternidade, solidariedade e os demais valores que dao satisfaçao no relacionamento fraterno.Todo centro espírita conta com a força da uniao entre seus membros para superar s obstáculos e se fa... Continuar »
Quem quiser saber Como Fazer, aqui encontrará singelo e prático roteiro. Seguindo-o, poderá estrurar a tarefa e os tarefeiros e iniciá-la. Assimilando-o, encontrará ensejo de continuar estudando, aperfeiçoando-se e crescendo qualitativamente nesse serviço ao próximo, que, em úl... Continuar »
Neste livro Divaldo P. Franco responde alguns questionamentos de interesse da comunidade de trabalhadores espíritas e da sociedade como um todo.No recanto Lins de Vasconcellos, através do médium Divaldo Franco alguns nobres Benfeitores manifestaram seus pensamentos, assim o fez o próprio Espíri... Continuar »
Foram tao expressivos os ensinamentos trazidos por Divaldo Franco, que o presidente da Federaçao Espírita do Paraná, Francisco Ferraz Batista, solicitou, e o médium aquiesceu, que fosse publicado um livro.Este livro contém advertencias extremamente oportunas! Os que o lerem, certamente fic... Continuar »
À semelhança do que foi feito no primeiro volume, em 2009, a FEP aproveitou o ensejo da visita do médium a Curitiba para ouvir suas considerações sobre algumas questões como:Há Espiritismo depois de Kardec?; Casais homossexuais podem adotar filhos?; Os desafios da educa&ccedi... Continuar »
Para esses dias, em que, por vezes, a impressao que se tem é de que a criatura perdeu o endereço de Deus, amarfanhando a própria alma em complexos e esdrúxulos comportamentos, nesses dias de tantas dores se sucedendo no mundo, de descomprometimentos de toda sorte, textos que chegam propond... Continuar »
Cezar Braga Said, de forma delicada e de fácil entendimento nos apresenta Deus nas pequenas coisas. Voce vai se encantar com a leitura. Continuar »
Desde a 1ª Conferencia Estadual Espírita, em 1994, a Espiritualidade testificou sua presença, de forma ostensiva, manifestando-se pela mediunidade de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Desejando oferecer ao Movimento Espírita a possibilidade de encontrar em um único local e... Continuar »
É enriquecedor conhecer a vida daqueles cuja a existencia sempre esteve associada ao progresso, ao bem-estar da Humanidade. E é mais gratificante, ainda, quando notamos que a dedicaçao desses missionários prossegue no Mais Alto, como podemos observar nasmensagens inseridas na Codifi... Continuar »
Benditos os poetas que compõem canções na harmonia das letras. Benditos os que nos demostram que a vida tem um colorido diverso, que as flores falam, que o Universo conspira a nosso favor, que Deus existe, que somos imortais. É isso que encontramos nesta obra: versículos de be... Continuar »
O Espírito Joanna de Ângelis, através do médium Divaldo Pereira Franco, se constitui um verdadeiro fenômeno literário.Oferecendo o legado Kardequiano em metodologias práticas de aquisiçao de virtudes superiores, de modo que o homem alcance a plenitude.Através das reflexões de suas... Continuar »
"O diplomata da unificaçao e o paladino do estado leigo". Uma completa pesquisa biográfica sobre este caravaneiro da fraternidade do espiritismo brasileiro traçando um perfil histórico do movimento espírita no Brasil da época, obra ímpar do professor Ney Lobo. Em 01.0... Continuar »
A Federaçao Espírita do Paraná cumpre um dever de gratidao, ao trazer a lume esta Obra, homenageando dois grandes benfeitores: Lins de Vasconcellos, que foi seus 7°. Presidente, cuja folha de serviços ao Movimento Espírita, nao somente no Paraná, mas no Brasil, se encontra de... Continuar »
Com esta publicaçao, a FEP objetiva levar, à memória das futuras gerações, os imensos sacrifícios nas lutas travadas pelos fiéis tarefeiros do Cristo. Com indescritível lucidez e coragem moral, eles nao descansaram para preservar a imponente obrada Codificaçao cuja fin... Continuar »
Esta obra fascinante nao é um manual de técnicas para interpretaçao das parábolas. É, antes de tudo, um mergulho no universo de Jesus, onde o autor, que fala com a legitimidade de quem se tornou uma grande autoridade na interpretaçao dos textos bíblicos, além de ter receb... Continuar »
O leitor terá nas páginas deste livro-homenagem o exemplo do investigador pertinaz da Doutrina Espírita, em demonstraçao inequívoca de seu amor por Allan Kardec, pela Codificaçao Espírita, nao somente na figura denominado Pentateuco, mas na reverencia a todo o conjunto da grandiosa ... Continuar »
Este livro nos permitirá o reencontro com fatos sublimes, inspirados pelos ensinamentos de Jesus, que nos fazem transcender os limites da sensibilidade humanizada. Relembrando os esforços titânicos de 45 dos primeiros cristaos do mundo, que, sob o pesado fardo de provações doloro... Continuar »
Ponderações Doutrinárias é um livro que tem alma. A alma de quem o escreveu. Deolindo sempre zelou por conteúdo elucidativo, tendo por base a Doutrina Espírita, de forma concisa, clara e simples, e tendo por objetivo divulgar amadurecidas reflexões sobre cada temário abordado, contribuindo... Continuar »
Jesus valeu-se de exemplos tao simples para transmitir ensinamentos tao profundos cujo significado maior ainda nao foi apreendido por todos nós e só o tempo vai clarificá-lo para humanidade inteira. Quem, a nao ser o Cristo, poderia conseguir tamanho intento? Ensinar para o momento que vivia... Continuar »
Este livro condensa o realizado pelo médium Divaldo Pereira Franco, em sua Jornada Europeia, de 6 de maio a 12 de junho de 2013, em vinte e sete cidades, de dezoito países. A partir dos registros em áudio, realizados por Ênio Medeiros, do Rio Grande do Sul, que acompanhou Divaldo, foram ... Continuar »
As autoras,experientes na área da Evangelizaçao Espírita, tanto quanto da educaçao, tiveram um grande desafio nas maos, na medida em que as pesquisas e estudos sobre os saberes na área da educaçao hoje ocupam lugar de destaque pela relevância que desperta, tanto em estudioso... Continuar »
A vida com seus valores deve ser bastante grandiosa, para louvar a Deus. Embora muitos valores na Terra nao apresentem nada de bom para a vida, tem o perfume dos Céus para erguer a Humanidade aos pináculos espirituais. O Codificador Allan Kardec encontrou diversos valores na vida do ser humano p... Continuar »
Vida e valores estao intrinsecamente vinculados. Por isso, o programa televisivo da Federaçao Espírita do Paraná que ganhou as páginas de um livro em 2016, revelou-se um sucesso. As reflexões que propicia, remete a questionamentos acerca do que cada um está elegendo como sua prioridade ... Continuar »
No ano em que a Sociedade espírita Fraternidade - SEF (2020), completa 40 anos de existencia, a Federaçao Espírita do Paraná - FEP se une a muitos corações agradecidos, a muitas vidas devedoras. Por tudo que Raul representa para o Paraná Espírita, para o mundo, prestamos uma homenag... Continuar »
O texto da obra sugere que o processo reencarnatório é um desafio para o Espírito encarnado. Isto porque, sob as vestes do corpo físico, inserido em ambiente social sujeito às múltiplas influencias da sociedade materialista e imediatista.Bem como convivendo com seres humanos despidos d... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014