Carla Denise Sauer Marques
Nascida em Guarapuava, Paraná, aos 16 de abril de 1985.

Participou da Evangelização Espírita Infantil, no Centro Espírita A Caminho da Luz, em sua cidade natal. Frequentou a Juventude Espírita do Centro Espírita Joaquim Nabuco, tornando-se evangelizadora e diretora do departamento de Infância e Juventude – DIJ.

Assumiu, ainda, em 2006, uma turma de evangelização no Centro Espírita Jesus e Verdade, sempre em Guarapuava, dada a escassez de trabalhadores naquela Casa Espírita.

Em 2009, contraindo matrimônio, transladou residência para Itu, em São Paulo, passando a frequentar a Associação Espírita Cabaninha de Antonio de Aquino, vinculada à União das Sociedades Espíritas de Sorocaba.

Frequentando grupo de estudos da Doutrina Espírita, trabalhou na recepção, atendimento fraterno, livraria, biblioteca e como palestrante. Dada a necessidade, por questão profissional do esposo, tornou a transferir residência, agora para o Rio de Janeiro/RJ, onde visitou várias Casas Espíritas, sem, no entanto, vincular-se a nenhuma delas.

De retorno a Guarapuava, no final de 2014, participou como membro fundador do Centro Guarapuavano de Estudos e Práticas Espíritas, abraçando as tarefas de palestras públicas, recepção, evangelização da Infância e Juventude.

Também foi diretora do DIJ, promotora de eventos e conselheira suplente.

Na União Regional Espírita - URE, sediada em Guarapuava, foi secretária na gestão 2006/2008. Foi vice-coordenadora do DIJ, em 2007, assumindo, em julho do mesmo ano, até 2009, a coordenação.

Integrou o DIJ/URE no período 2016-2020, quando foi eleita presidente da URE, para o mandato 2020-2022.

Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, em 2008. Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional – EAD, pelo Centro Universitário Cesumar, em 2017.



Em 30.10.2020.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014