Andrey Cechelero
Natural de Curitiba, iniciou seus estudos musicais no violão aos doze anos. Aos quinze, recebia as primeiras aulas de piano e canto, se apresentando na escola e em eventos, onde tocava músicas dos Beatles.

Ainda adolescente, teve seu interesse despertado para a música clássica e instrumental, tornando-se um ávido colecionador de trilhas sonoras de filmes. Suas influências vão desde Debussy, Chopin e Beethoven, passando por compositores contemporâneos de música para cinema, como Ennio Morricone, Yann Tiersen e John Williams, entre outros.

Sua formação profissional é na área de Administração. Mas é na Arte que se destaca.

Compositor, escritor e multi-instrumentista, tem quatro livros lançados: No castelo do Espírito, O que as águas não refletem, O essencial e o invisível, Há verso em tudo.

Com 25 álbuns produzidos, no segundo final de semana de dezembro de 2024, esteve na Azul Music, em São Paulo, para uma celebração especial. Parceiro há mais de 26 anos, recebeu o “Play de Prata” por ultrapassar 4 milhões de streams em plataformas digitais com sua música “Prece”.

Essa composição teve origem no auge da pandemia. Junto de sua família e amigos, ele iniciou encontros diários por meio de lives de oração, mantendo essa tradição sagrada por quatro anos ininterruptos. Em meio a esse período de intensa reflexão e fé, ele criou uma obra que transcende o acompanhamento dos momentos de prece. A música celebra o ato devocional, tocando corações em todo o mundo.

Iniciou suas atividades na Doutrina Espírita, aos 16 anos, como coordenador de Grupo de Estudos, Coordenador de Juventude e palestrante, no Centro Espírita Ildefonso Correia, onde frequentou a Evangelização Espírita Infantil, a partir do 2º ciclo.

É membro do Conselho Deliberativo dessa Casa Espírita.

Na Federação Espírita do Paraná é membro do Setor de Artes e redator de textos e trilhas para o Programa Momento Espírita. Em abril de 2020, criou o Momento Espírita Filmes, produzindo vídeos de excelente qualidade, a partir de textos do Programa Radiofônico, que são postados no @canalfep.

Diretor artístico do Coral do Centro Espírita Ildefonso Correia.



Em 18.12.2024

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014