Alberto Ribeiro de Almeida
Natural de Belém, no Pará.

Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem, participando da juventude do Centro Espírita Yvon Costa. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras.

Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior.

Tem publicadas, de sua lavra, as seguintes obras: A Arte do Reencontro – Casamento (2010), O Perdão como Caminho...e o caminho do perdão (2012), O Amor Pede Passagem (2013), Pais e Filhos...fortalecendo vínculos (2014), Respeito à Criança - cidadania desde a concepção (2015), Espiritualidade em Gotas (2016), Cuidando da sua criança interior (2018), Espiritualidade em Gotas (2019).

Trabalha na educação e na promoção social das famílias abaixo da linha da pobreza no Jardim das Oliveiras, na capital paraense.

No Movimento Espírita do Paraná tem prestado sua colaboração desde outubro de 1991, quando realizou um périplo doutrinário pelas cidades de Curitiba, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Profissionalmente, é médico clínico geral e homeopata. Terapeuta de Família e Transpessoal.





Em 14.11.2020.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014